segunda-feira, março 20, 2006
Estava eu inocentemente a preparar-me para o meu teste de Marketing e Distribuição, quando descobri uma das coisas mais interessantes dos últimos tempos. Não que eu já não soubesse exactamente do que se tratava, antes pelo contrário, simplesmente a maneira clara como é representada deixou-me estarrecido. No capítulo III, "Evolução da Óptica Comercial e Conceito de Marketing", aparece a equação fundamental do marketing:
Satisfação = Beneficíos/Expectativas
Cá está o motivo deste desabafo. Toda a nossa vida, todos os nossos relacioanamentos, rodam em torno desta equação. Temos que ter imenso cuidado com o denominador (expectativas), para não nos ser praticamente impossível tirar alguma satisfação. É tão lógico e ao mesmo tempo tão complicado manter este denominador no sítio. As expectativas são, para pessoas que ainda sonham, que acreditam na vida e na bondade das pessoas, sempre altas. Por serem tão altas com muita facilidade se tornam motivo de grande decepção e tristeza.
Dai o segredo ser o equilibrio desta fabulosa equação. Sei que é uma verdade de La Palice mas acreditem que me ajuda, nem que seja para meditar.....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Quem é que defraudou as tuas elevadissimas expectativas puto ... ? Para que tenhas feito um desabafo tão eloquente.
Migas
As expectativas são mesmo assim... Umas vezes satisfazem-nos muito mais do que poderiamos imaginar, outras muito pelo contrario... saem completamente goradas e ficamos completamente decepcionados.
Mas não deixam de ser necessárias!
Vale sempre a pena criá-las.
Pelo sonho é que vamos, Mr. Dungo!!!
bjos da mc
Qual seria o livro que você leu. Gostaria de dar uma lida também. por favo me responda.
Enviar um comentário