quarta-feira, novembro 02, 2005

Mandatários


Este fenómeno, ou moda, dos mandatários de juventude, nas candidaturas a Belém, é muito importante. Claro que os escolhidos já são figuras mediáticas e, como é óbvio, esse é um dos motivos da sua escolha mas eu acho que também é uma forma muito interessante de mediatizar o panorama musical português, sobretudo pela valorização da própria indústria.
Não podia estar mais orgulhoso com dois, dos três, representantes da classe, são pessoas, na minha opinião, socialmente activas e com uma honestidade profissional invejável. Tanto o Miguel Guedes (Francisco Louçã) como o Pac Man (Manuel Alegre), em relação à Catia Guerreiro (Cavaco) não me manifesto porque não conheço nada a seu respeito.
Independentemente da ideologia de cada um o mais interessante foi esta súbita atracção pelos músicos para representarem a juventude do pais, pode ser um bom presságio para as mudanças que a indústria, e as mentalidades, necessitam, a começar pela sua valorização e pelo reconhecimento nacional da sua importância.

Sem comentários: