28 de Novembro de 1973
Tdos os anos, desde 1975, o dia 28 de novembro é um dia especial para mim. Tenho a felecidade de ter dois super primos que fazem anos no mesmo nesta gloriosa data, tendo nascido no mesmo ano, ou seja, como é óbvio, têm a mesma idade! Um é filho de uma tia materna e outro filho de um a tia paterna! Para além deste facto já por si único, ou pelo menos pouco vulgar, o mais fantástico é serem ambos geniais, à sua maneira, completam-se, são as duas faces de uma mesma moeda imaginada por mim:
- Temos de um lado a coerência criativa, a eficiência profissional, o quase espartano ( adj., relativo a Esparta; fig., austero, sóbrio, rigoroso; s. m., natural ou habitante de Esparta), modo de vida, raramente assumindo uma falha, principalmente em relação a si próprio e a às que coisas que dependem directamente dele, não, nunca, em relação aos amigos ou familiares. Sendo o exemplo quase perfeito do ser metódico e organizado.
- E do outro um artista na verdadeira essência da palavra, desligado dos meros terráquios, como nós! Vive numa dimensão paralela, povoada por paisagens sonoras, e não só, criadas da alianação permanente do seu estado de esprírito, e por personagens vindas, vividas, e recriadas pela sua cabeça distraida das trivialidades mundanas!
Por este motivo achei que devia partilhar a imensa sorte que eu tenho em poder beber destas duas personalidades deliciosamente únicas!
1 comentário:
Meu querido, só HOJE vi a referência à minha pessoa, o que diz muito em relação à minha suposta 'eficiência profissional' e dificilmente faz de mim um 'exemplo quase perfeito do ser metódico e organizado'. Obrigado, também sinto que tenho sorte por teres sido adoptado quando foste, trazes alegria e cor à família.
PS - acho chato chamares tantos nomes ao nosso Pablo. Ele até é bom míudo, e sabes que os autistas não reagem bem a críticas, ehehehe ;-)
Beijos espartanos
Enviar um comentário