quarta-feira, outubro 19, 2005

Orçamentozinho!


Não consigo entender todo este alvoroço em relação ao Orçamento de estado para este ano, bem sei que é importante e que deve ser minuciosamente analisado, mas será que não entendemos que é sempre, sim eu disse sempre, uma grande treta! Desculpem a linguagem vernácula mas não encontrei outro adjectivo que defina na perfeição o que se passa.

Não aguento a demagogia, a falta de rigor, a impunidade, a falta de coragem dos nossos "governantes", não especificamente estes mas todos, todos os que passam e passarão por lá. Infelizmente tenho de concordar com uma frase que o meu saudoso avô paterno dizia cada vez que via algum político na televisão: - Eles são todos iguais, todos uns aldrabões do pior!

Não suporto o irreal que isto se tornou, não sei como é que eles tem coragem de justificar o injustificável, de dizer mal deste orçamento (como se fossse a pior coisa que nos podia acontecer, qual Catrina) e no momento em que são Governo fazerem exactamente o mesmo.

Não vou ficar à espera de um milagre, nem sequer do messias (e eu que até sou um bocadinho sebastiânico), mas espero que em breve esta democracia da 3ª República tenha a capacidade de se tornar um bocadinho mais pragmática, mais substânciada, mais "cumpridora" da sua missão primeira, governar com clareza e rigor, para não cair nos mesmo erros da 1ª....

Nunca é tarde para aprender!

Sem comentários: